Plataforma inspirada em Anne Frank oferece conteúdo educacional gratuito – Catraca Livre – Serviço

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Página Inicial » Educação »
Inspirada no legado deixado por Anne Frank, a Anne Frank House desenvolve há 40 anos, ações educativas focadas em promover reflexões sobre os perigos da discriminação, do racismo e antissemitismo.
No Brasil, a Anne Frank House é representada pelo Instituto Plataforma Brasil (IPB), que desenvolve ações educativas, provocando um movimento gerador que potencializa as mudanças sociais nos locais onde são promovidas.
No próximo dia 13 de junho o IPB lança o Centro Anne Frank Educação, uma plataforma educacional com conteúdos online e gratuitos para educadores e jovens multiplicadores de conhecimento.
Os materiais disponibilizados na plataforma oferecerão ao educador diversas possibilidades de atividades, que abordam temas relacionados ao preconceito, discriminação, igualdade de direitos, diversidade, democracia e cultura de paz. Tudo isso baseado na história de Anne Frank e no contexto histórico em que ela viveu – durante a Segunda Guerra Mundial e o Holocausto.
Além dos materiais disponíveis para consulta e download, serão oferecidas também, de forma gratuita, em uma área logada, formações para utilização dos materiais educativos, com base em boas práticas e modelos de sucesso desenvolvidos por especialistas e educadores parceiros do IPB a partir de suas experiências com esses materiais.
“O Centro Anne Frank Educação é a realização de um sonho, pois alcançaremos todos os lugares e pessoas do Brasil com um material de qualidade oferecido pelo Instituto Plataforma Brasil e pela Anne Frank House”, diz a voluntária do projeto, Adriana Terra. Ela explica que os cursos são de qualidade e vão garantir a eficácia das atividades, trazendo o apoio de educadores que já tiveram experiência com o material.
O projeto tem o apoio do Consulado Geral do Reino dos Países Baixos em São Paulo e prevê alcançar nos próximos três anos cerca de mil educadores, 50 mil alunos e várias estruturas educativas locais governamentais e não governamentais.
O objetivo do Centro Anne Frank Educação é promover a compreensão mútua, democracia, diversidade e dignidade para todos, combatendo a discriminação, o racismo, a exclusão social e a violência, para que as atrocidades cometidas durante a Segunda Guerra Mundial nunca se repitam.

source

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.