Vasco irá homenagear onze personalidades na luta antirracista com a medalha 'Pai Santana' – Yahoo Esportes

Historicamente, o Vasco sempre esteve à frente das lutas pelas causas sociais. Na próxima quinta-feira, antes do duelo contra o Grêmio, em São Januário, pela Série B, às 20h, o clube carioca irá homenagear personalidades negras com a medalha "Pai Santana". A honraria antirracista será em homenagem ao ex-massagista, figura lendária do Gigante da Colina.
Dessa forma, na quinta, onze personalidades serão homenageadas na primeira edição do projeto. Entre eles, está o técnico Roger Machado, do próprio Grêmio, o ex-goleiro Aranha, que foi vítima de racismo em um confronto contra a equipe gaúcha quando defendia a meta do Santos, pela Copa do Brasil, em 2014.

+ Confira e simule a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro

Além deles, os cantores Emicida e Mano Brown também serão homenageados, assim como a atriz Taís Araújo, o sociólogo Celso Athayde, o jornalista Flávio Oliveira, o estudante Fatou Ndiaye e o historiador e professor Júnior.

Outros três nomes importantes que estarão receberão a honraria são: a jornalista Flávia Oliveira, o religioso e educador Frei David e o diretor do Observatório da Discriminação Racial no Futebol, Marcelo Carvalho.

O Vasco reforça a sua luta por inclusão e respeito e relembra capítulos de sua centenária história como a 'Resposta Histórica' de 1924. A honraria foi criada pelo Departamento de Responsabilidade Social e História e do Marketing.

+ Em meio à negociação da SAF do Vasco, 777 Partners contrata executivo ex-City para gerir futebol

Eduardo Santana foi um dos grandes símbolos vascaínos de união entre as pessoas de diferentes credos e etnias. Ele era figura cativa ao longo dos anos de glória do clube e viu diante de seus olhos surgir craques que ficaram eternos no imaginário do torcedor: Roberto Dinamite, Romário, Edmundo, Juninho e Felipe.

Confira a lista dos homenageados:

Roger Machado, técnico do Grêmio

Aranha, ex-goleiro

Taís Araújo, atriz

Celso Athayde, sociólogo

Emicida, cantor e compositor

Fatou Ndiaye, estudante

Flávia Oliveira, jornalista

Frei David, religioso e educador

Mano Brown, cantor e compositor

Marcelo Carvalho, diretor do Observatório da Discriminação Racial no Futebol

Professor Júnior, historiador
BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) – O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse nesta segunda-feira (30) que busca trocar a presidência e diretoria da Petrobras para acabar com o que chamou de "caixa-preta" na política de preços da companhia. "Trocamos o ministro de Minas e Energia e nós estamos agora buscando trocar o presidente da Petrobras", disse em entrevista a Sikêra Jr, da TV A Crítica, gravada no último sábado (28), em viagem a Manaus (AM). "É uma caixa-preta muitas vezes, você não tem informação. O
Grupo 'Guardiões da Colina' entregou, na segunda-feira, as chaves do imóvel, que estava sendo administrado pela direção do Gigante da Colina em parceria com a Ambev
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A Prefeitura de Severodonetsk, última cidade de porte que ainda não caiu em mãos russas na região de Lugansk, no Donbass, no leste da Ucrânia, disse que soldados das forças de Vladimir Putin já combatem nas ruas do município. A queda da cidade, objeto de um cerco duro havia duas semanas, consolidará uma posição favorável a Moscou no leste do vizinho, após as críticas pelo mau desempenho militar na invasão iniciada há três meses. Entre analistas, contudo, há dúvidas s
Ucrânia faz primeira partida oficial desde o início da Guerra iniciada pela Rússia
O que pode ser feito para levar os alimentos às pessoas que precisam desesperadamente deles, à medida que os preços sobem em todo o mundo?
Ucranianos farão primeiro jogo oficial desde novembro; partida será nesta quarta, em Glasgow, pela semifinal do playoff que vale a última vaga europeia para o Mundial
(Reuters) – O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenskiy, saudou nesta terça-feira um sexto pacote de sanções da União Europeia contra a Rússia, mas criticou o que ele chamou de um atraso "inaceitável" no acordo do bloco sobre as últimas medidas. "Quando já se passaram mais de 50 dias entre o 5º e o 6º pacote de sanções, a situação não é aceitável para nós", disse Zelenskiy, falando ao lado da presidente da Eslováquia, Zuzana Caputova, em Kiev.
Roger Machado, Taís Araújo, Emicida, Mano Brown e Aranha estão entre os primeiros a receber a medalha que leva o rosto do ex-massagista e ídolo do clube
Volante é bola da vez do clube para ganhar fôlego no mercado e reforçar a posição
Advogado contratado pelo clube disse que, segundo o atleta, o termo "macaco" não é utilizado em manifestações preconceituosas em Portugal
Volante do Flamengo despertou o interesse do Atlético de Madrid
Ex-jogador do Grêmio, Jonas está envolvido com a Operação Fora de Jogo.
O Nottingham Forest, que bateu o Huddersfield por 1 a 0 neste domingo no 'playoff' de acesso à Premier League, jogará a primeira divisão do Campeonato Inglês da próxima temporada, depois de 23 anos de ausência.
Em entrevista ao canal do Alê Oliveira, atual técnico da equipe sub-20 do Tricolor revelou procura de quatro clubes
O grego Stefanos Tsitsipas, finalista em Paris na temporada passada, se classificou para as oitavas de final de Roland Garros ao derrotar neste sábado o sueco Mikael Ymer.
As novidades em relação ao último jogo são as entradas de Chay e Del Piage nos lugares de Patrick de Paula e Tchê Tchê no meio de campo
Tenista passou por alemão. Ele vem de semi em Vicenza
O Palmeiras assumiu a liderança após a vitória sobre o Santos fora de casa, empatado em pontos com Corinthians e Atlético-MG. Era favoritos óbvios junto com o Flamengo, mas este é o campeonato mais parelho dos últimos anos pela diferença entre o líder o 16º colocado.
Vini Jr. deve ser titular da Seleção Brasileira na Copa do Catar.
Os dois times estão em alta nas últimas rodadas e querem confirmar o bom momento no Rei Pelé

source

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.