Entrevías: apesar de fictícia, trama da série da Netflix tem elementos reais. Entenda – TechNews Brasil – Tecnologia e Entretenimento

“Entrevías” continua fazendo muito sucesso na Netflix e aqui a gente te conta quais as inspirações da vida real que foram usadas na série.
Entrevías continua entre as produções mais assistidas da Netflix e parte do motivo de tanto sucesso pode estar relacionado aos elementos da vida real que são abordados pela série.
Não, Entrevías não é baseado em uma história real e personagens como Tirso são puramente fictícios. No entanto, o criador da série, David Bermejo, revelou que acabou se baseando em cenários e fatos reais para criar sua história.
Confira a seguir quais foram os elementos que acabaram sendo utilizados como base para a criação de Entrevías.
Nessa série, o ex-capitão militar Tirso Abantos é um senhor aposentado e recluso, dono de uma loja de ferramentas no bairro Entrevías na Espanha.
Quando sua neta jovem e rebelde acaba sendo enviada para morar com ele, Tirso tem uma grande mudança em sua vida já que sua personalidade rabugenta complica a convivência entre eles, e a garota acaba fugindo de casa com o namorado.
Isso se torna um problema ainda maior quando Tirso descobre que a fuga envolve a gangue de traficantes que tomou conta do bairro. Com isso, o homem precisa colocar seus conhecimentos táticos em prática e declarar guerra contra o chefe criminoso do bando para salvar sua neta.
O fator que move Entrevías é o modo como a “institucionalização” do tráfico de drogas no pequeno bairro espanhol acabou afetando diretamente a vida da comunidade, inclusive dos moradores mais antigos.
Segundo o criador da série, a ideia da série era retratar como esse problema tão grave e comum no século XXI, tem impactos na vida em sociedade muito além do aspecto criminoso e como moradores reais de locais que passam por isso se sentem em seu dia-a-dia.
O personagem Tirso surge como a personificação da indignação frequente dessas pessoas, obrigadas a ver o tráfico afetando suas vidas e as de suas famílias, sem que as autoridades e governos tomem providências eficientes contra isso.
Claro que o autor e roteiristas focaram na realidade de diversos bairros da Espanha, porém, como bem sabemos, essa é uma situação constante em diversos outros países, o que pode explicar a série estar fazendo tanto sucesso aqui no Brasil também.
A xenofobia é outro assunto muito explorado em Entrevías, e outro que o autor se inspirou em casos reais e comuns da sociedade espanhola.
Tirso ainda que se torne um “herói” improvável ao longo da série e caia nas graças do espectador, é um personagem extremamente preconceituoso. O personagem acredita que parte da culpa por seu bairro ter entrado nas estatísticas criminais é dos imigrantes que se mudaram para lá. Ao longo da série, vemos essa sua visão evoluindo, mas nem sempre isso acontece na vida real.
Especialmente em países considerados “desenvolvidos”, o preconceito contra estrangeiros é gigantesco e frequentemente motivo de desavenças e divisão de comunidades, mesmo quando não está associado à criminalidade.
Segundo o autor, em sua série ele quis explorar que mesmo no século XXI e apesar de toda a evolução em vários campos sociais, esse ainda é um aspecto que mantém a sociedade espanhola (e europeia no geral) no passado.
Por fim, Bermejo revelou em entrevista no início desse ano que Entrevías é uma série com grande inspiração em suas próprias experiências quando jovem, já que o autor nasceu e cresceu em um bairro muito semelhante da Espanha.
Além disso, o cineasta deixou claro que sua série não se baseia em nada no bairro real de Entrevías situado na Espanha, e que o uso do mesmo nome não passou de uma coincidência.
CONFIRA Também:
Entrevías: entenda por que a série vem dividindo a opinião dos assinantes da Netflix
E você, o que achou da série Entrevías disponível na Netflix? Conta para a gente aqui nos comentários.

O Tech News Brasil é um projeto da WebGo Content (CNPJ: 22.026.064/0001-02 – Av. da República 5523 | Curitiba/PR), uma agência de conteúdo que tem como principal missão gerar conteúdos que respondam todas as suas dúvidas com Clareza, Riqueza e Veracidade.
Atenção: Nosso site tem caráter informativo. Não pedimos qualquer dado pessoal, portanto, não passe essas informações através dos comentários das postagens. Não temos relação com qualquer programa ou empresa citada nos nossos conteúdos.
Não temos qualquer relação com Facebook ou Google. Nenhuma das duas empresas tem qualquer relação nos conteúdos publicados pelo site. FACEBOOK® é uma marca registada por FACEBOOK®, assim como GOOGLE® é uma marca registrada pela GOOGLE®

source

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.