Bellingham critica DFB em tema sobre o racismo: "Talvez eles não se importem" – Borussia Dortmund Brasil

Bellingham critica DFB em tema sobre o racismo: "Talvez eles não se importem"
31/05/2022 – 14:10
Foto: BVB
Jude Bellingham já se tornou um dos meio-campistas mais promissores do mundo no Borussia Dortmund com apenas 18 anos. No entanto, o inglês também tem que lutar com os lados sombrios do futebol profissional – como a hostilidade racista. “Depois da maioria dos jogos, recebo mensagens racistas na minha caixa de entrada do Instagram”, disse Jude Bellingham à CNN.
O jovem explicou: “A primeira vez que coloquei isso na minha história, tive reações positivas de pessoas que disseram que estavam do meu lado.” O meio-campista do BVB afirmou que “não deve haver um único trabalho no mundo onde você merece ser criticado com racismo”.
Bellingham denunciou que os jogadores por outro lado, foram abandonados pelas associações ou que as reações viriam tarde demais. Por outro lado, no entanto, as associações são rápidas, de acordo com a estrela do BVB, se eles mesmos pudessem distribuir penalidades para outras infrações. Neste contexto, o jovem de 18 anos abordou sua sanção, que recebeu em dezembro de 2021 devido a declarações na direção do árbitro Felix Zwayer após a derrota por 2 a 3 contra o Bayern. Bellingham foi punido pelo DFB na época com uma multa de 40.000 euros.
//
A DFB descreveu as observações de Bellingham como “comportamento antidesportivo” já que seus comentários “colocavam em questão a imparcialidade do árbitro”. Obviamente, a DFB reagiu rapidamente, mas não houve apoio da associação para declarações racistas contra ele. “Eu realmente não tenho nada da DFB ou da FA (Associação Inglesa de Futebol) ou algo assim. E eu sempre comparo isso com o que eu disse sobre o árbitro em dezembro”, disse o inglês.
Ele criticou: “Eles foram muito rapidamente no local para impor minha punição a mim e fazer um grande drama com isso na mídia. Aprendi com isso. Eu sei o que posso ou não dizer. Eu sei que às vezes eu preciso controlar melhor minhas emoções. Ele concluiu: “Talvez estejamos sozinhos com isso e talvez eles não estejam interessados, talvez eles não se importem. E talvez cabe a mim e a nós agirmos de forma independente para espalhar nossa mensagem.” (Via Fussbal.news)
//
Ex-técnico do BVB, Lucien Favre recusa emprego no Gladbach
Watzke confirma: "O desejo de Terzic de trazer alguém"
Watzke no momento é contra os playoffs na Bundesliga
Temporada decepcionante e demissão repentina
Analise do elenco – Parte III: o ataque
Analise do elenco Parte II: Meio de campo
Analise parte I: a defesa
Vice-campeonato, última semana e depois as férias
Temporada arrastada, e mais vexames…
Medo, erros de arbitragem, e mais uma vez derrota para o Bayern
Sucessão é a palavra que temos que tirar das nossas cabeças
Cadastre-se para receber nossas novidades em seu e-mail.
Borussia Brasil nas redes sociais
Conheça nossos parceiros: romabrasil.com scinternacional.net shopsoccer.com.br liverpool-brasil.com
Este site não tem nenhuma relação com o BVB.
O borussiadortmund.net.br é um site criado de torcedor para torcedor. Parte do conteúdo, incluindo o Símbolo do BVB é de direito do clube.
Entre na sua conta
Esqueci minha senha
Crie uma conta

source

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.