“Alunos que inspiram”: Festival da Secretaria da Educação do Ceará (Seduc) realiza Fase Regional no TJA – Secretaria da Cultura – Secult-CE

Estimado usuário, identificamos que o seu navegador não conseguiu abrir todos os componentes necessários para o completo funcionamento do sistema. Recomentamos que atualize o seu navegador.
Ascom Theatro José de Alencar

O evento visa identificar, valorizar e dar visibilidade à produção artística e cultural das/os estudantes matriculadas/os na Rede Pública Estadual de Ensino do Ceará
O Theatro José de Alencar (TJA), equipamento da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult Ceará), gerido pelo Instituto Dragão do Mar (IDM), recebe no dia 1º de junho (quarta-feira), a Fase Regional do Festival “Alunos que Inspiram”, iniciativa da Secretaria da Educação do Ceará (Seduc) que visa identificar, valorizar e dar visibilidade à produção artística e cultural das/os estudantes matriculadas/os na rede pública estadual de ensino do Ceará.
Realizado em três fases (Escolar, Regional e Estadual), o festival objetiva: promover a interação das/os estudantes através da cultura pela participação em expressões artísticas pertencentes às manifestações culturais da coletividade que estejam presentes no cotidiano; oportunizar momentos para divulgar os talentos artísticos das/os estudantes matriculadas/os na rede estadual de ensino e estimular a participação em atividades que contribuam para a formação global, sem discriminação por características pessoais, físicas, sexuais, étnicas, raciais ou sociais.
Na realização da Fase Regional (Sefor), teremos a apresentação de nove trabalhos em cada uma das expressões artísticas do festival, a saber: Desenho, Grafite, Fotografia, Poema, Cordel, Quadrinhos, Crônica, Dança, Música Intérprete, Música Autoral, Esquete Teatral e Vídeo Curta-Metragem.
O evento contará com um público de aproximadamente 300 pessoas em cada turno, prioritariamente formado por alunos/as do Ensino Médio das Escolas Públicas Estaduais de Fortaleza, e necessitará utilizar o Palco Principal do Theatro, para as apresentações de Dança, Música Intérprete, Música Autoral e Esquete Teatral, e espaços para exposição das Expressões de Artes Visuais e Criação Literária, para exibição dos Vídeos Curta-metragem e para distribuição de lanches aos/às alunos/as participantes.
Será disponibilizada pela Seduc/Sefor toda a estrutura de alimentação e transporte aos participantes, painéis de exposição para os trabalhos das expressões de Artes Visuais e Criação Literária, banners e painel com a arte do evento, piso à base de linólio apropriado para dança e sistema de som e iluminação que se fizerem necessários para complementar e adaptar a estrutura técnica do Theatro para o evento.
Entendemos que o Festival “Alunos que Inspiram” se configura como um evento que promove o Protagonismo e os talentos dos educandos das Escolas Públicas Estaduais em Fortaleza e que realizar tal evento nas dependências do Theatro José de Alencar representa oportunizar as nossas juventudes conhecimento e apropriação deste importante espaço de disseminação das atividades sócio-culturais e artísticas em nosso Estado, fortalecendo, assim, a aprendizagem e formação integral de nossos/as alunos/as.
SERVIÇO
Festival “Alunos que inspiram” – Fase Regional
Quando: dia 1º de junho (quarta-feira), das 8h às 18h
Onde: Palco Principal e Teatro Morro do Ouro/ Anexo CENA do Theatro José de Alencar (Rua Liberato Barroso, 525 – Centro)
Classificação: Livre
* Evento exclusivo para estudantes das Escolas Públicas Estaduais de Fortaleza
RUA MAJOR FACUNDO, 500 – CENTRO
Fortaleza, CE
CEP: 60.025-100
De segunda a sexta 08 às 17 horas
(85) 3101-6744
Agendagab@secult.ce.gov.br
© 2017 – 2022 – governo do estado do ceará
todos os direitos reservados
Este site utiliza a ferramenta Google Analytics para coleta de dados estatísticos de acesso. Clique aqui e saiba mais sobre o uso de cookies do Google Analytics em sites.

source

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.