Advogada capixaba é alvo de racismo em palestra na internet – Tribuna Online – Tribuna Online


Esqueci minha senha
Não tem conta? Acesse e saiba como!

A advogada capixaba Fayda Belo, de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Estado, foi alvo de racismo no último sábado (28) durante sua palestra em um seminário on-line de música negra realizado pelo sambista Tunico da Vila, filho de Martinho da Vila. 
Durante a live, a capixaba, que é especialista em crimes de gênero, feminicídio e direito antidiscriminatório, foi atacada por um grupo racista. 

Nos comentários, Fayda foi alvo de xingamentos e os agressores, com perfis anônimos, usaram até sons de macaco. Mesmo após serem banidos da transmissão, retornaram e continuaram as ofensas contra a advogada. 

A quantidade de xingamentos foi tanta que Fayda precisou encerrar sua participação no evento on-line. Reproduções divulgadas pela organização do seminário revelaram expressões como “passaram carvão” e “reunião de zoológico”.

“Dentre as mensagens e áudios estavam essas frases pesadíssimas. Pedi a instauração de inquérito para apurar crime de racismo, injúria, difamação, invasão de dispositivo informático e falsa indenidade”, disse ela à reportagem. 

Fayda disse, ainda, que o caso foi registrado na delegacia.

“Protocolei uma Notícia Crime hoje a tarde na Delegacia. Como contém crimes de ação pública, é o instrumento jurídico correto para que seja instaurado o inquérito policial e os criminosos possam ser encontrados”, finalizou.
Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

source

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.