"É um exemplo" Júlia Pinheiro elogia Cristina Ferreira e fala em discriminação na TV – TV 7 Dias

Segunda, 30, de Maio de 2022
EM BANCA ED 1837
Gonçalo Quinaz desmascarado pelas “ex”: Mulheres contam tudo
Início > Notícias > “É um exemplo” Júlia Pinheiro elogia Cristina Ferreira e fala em discriminação na TV
Júlia Pinheiro esteve numa entrega de prémios com Cristina Ferreira e aplaudiu o discurso da ‘rival’ da TVI sobre o papel da mulher em cargos de poder.
Júlia Pinheiro não poupou elogios a Cristina Ferreira na cerimónia de entrega dos Prémios Executiva, realizada na semana passada. A atual diretora de Entretenimento e Ficção da TVI fez um discurso poderoso sobre o papel das mulheres em cargos de poder e a apresentadora da SIC – e diretora da SIC Caras e da SIC Mulher – aplaudiu as palavras da colega..
Em conversa com a Nova Gente, Júlia Pinheiro falou sobre a diferença na forma como as mulheres no mundo da televisão são vistas agora, em comparação com a época em que iniciou a sua carreira, há 30 anos. “Durante este período, aconteceram imensas coisas, nomeadamente o papel que progressivamente as mulheres têm vindo a assumir dentro de estruturas que não são visíveis no ecrã. Dentro da indústria da TV, já há muito mais mulheres em lugares de chefia, mas não chegam às administrações. A Cristina [Ferreira] conseguiu, mas é raro. Fico muito feliz por isso e ela é um exemplo espantoso“, afirmou.
Júlia Pinheiro acredita que “o caminho está a fazer-se” e que o universo feminino tem tido “o apoio de muitos homens”. Ainda assim, apontou as “muitas resistências difíceis de ultrapassar”. “Pessoalmente, eu só senti isso nesta etapa final, em que já estava nas direcções”, disse. “Por exemplo, o mundo do futebol é uma rede de ‘connections’. Nos jogos de futenol decidem-se coisas. Decidem-se coisas quando se vai fumar e eu não fumo. Decidem-se coisas em fóruns informais onde nós, muitas vezes, não estamos. Aí, somos excluídas e é muito difícil acompanharmos o compasso“.
Leia tudo na edição impressa da Nova Gente, que já está nas bancas.
© 2017 WorldImpala.net Todos os direitos reservados. Rua da Impala, nº 33 A, piso 2, sala nº 2.2, Abrunheira, São Pedro Penaferrim 2710-070 Sintra

source

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.