«Abel para a seleção? Nunca ganhou porra nenhuma» :: zerozero.pt – zerozero.pt

Tite está de saída da seleção brasileira, após o Mundial 2022, e no Brasil vários são os rumores sobre qual será o próximo líder da canarinha. Entre os vários nomes referenciados pela imprensa, está o de Abel Ferreira, treinador português do Palmeiras. Porém, esta seria uma escolha que não agrada a todos. 
Joel Santana, antigo jogador e treinador, afirmou, em entrevista à GloboEsporte, que não aprova o nome de Abel Ferreira. De acordo com o treinador de 73 anos, o próximo selecionador do Brasil deverá ser alguém com um currículo ao nível da seleção canarinha, como, por exemplo, José Mourinho, Pep Guardiola ou Jurgen Klopp.
«Qual o técnico estrangeiro que tem condições para assumir a seleção brasileira? O Abel, você vai me desculpar, não ganhou porra nenhuma na vida. Quem ganhou foi o Mourinho, o Guardiola e o treinador do Liverpool [Klopp]. O técnico da seleção brasileira tem que ter um currículo do tamanho da seleção brasileira. Só porque o Abel está a fazer essa 'campanhazinha' aí? Ele tem a melhor equipa do país», referiu, acrescentando ainda o técnico português ainda não tem esse currículo. 
«Não estou a dizer que ele não tem currículo, mas para liderar a seleção brasileira? Espera aí! Você acha que todo o tipo que vem de fora é bom? Trabalhar no Palmeiras é 'mole'», concluiu o experiente treinador, atualmente já retirado das competições. 
Recorde-se que, desde que assumiu o Palmeiras, Abel Ferreira levou o verdão à conquista consecutiva de duas Libertadores.
Joel Santana, em live do GE, sobre um estrangeiro assumir a seleção:

"Abel, você vai me desculpar, não ganhou p** nenhuma na vida…. Só porque o Abel está fazendo essa "campanhazinha" ai? Ele está com o melhor time do país "em dia"."

🐷💚 pic.twitter.com/sZ57pitnF8

source

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.