Presidente da Câmara de SP recebe homenagem pelo enfrentamento ao racismo – Câmara Municipal de São Paulo

Início » Notícias » Presidente da Câmara de SP recebe homenagem pelo enfrentamento ao racismo
Atualizado em (25/05/2022 – 18h27) | Geral, Notícias, Sessão Plenária
MARCO CALEJO
HOME OFFICE
O presidente da Câmara Municipal de São Paulo, vereador Milton Leite (UNIÃO), recebeu na tarde desta quarta-feira (25/5) o Prêmio África Brasil 2022. A premiação, que reconhece pessoas, empresas e governos que promovem ações em prol da comunidade afro-brasileira, foi oferecida pelo Centro Cultural Africano no Brasil.
Neste ano, o prêmio, que está na 16ª edição, comemora o “Dia da Luta pela Independência da África”. Milton Leite foi condecorado na categoria Gestão Pública pelo enfrentamento ao racismo no Legislativo paulistano e por apoiar o Carnaval na capital paulista e a cultura popular do samba.
“Fico honrado em receber mais esse prêmio. De fato, nós temos empreendido uma luta contra o racismo em todos os níveis e em todos os ambientes”, disse Milton Leite. “É óbvio que um prêmio como este nos enche de orgulho”.
O chefe do Parlamento paulistano afirmou ainda que a premiação o encoraja a continuar lutando contra a discriminação racial, não só na cidade de São Paulo como em todo o país. “Não há diferença entre os povos, não há necessidade de mantermos o racismo. Temos que tirar isso das pessoas para mantermos o bom convívio”.
Presidente do Centro Cultural Africano, Oba Adekunle Aderonmu falou sobre o Prêmio entregue à Milton Leite. “Fazemos questão de trazer esse troféu para o querido presidente por tudo o que ele está fazendo pelo nosso povo, pela cultura popular brasileira e pela luta contra o racismo”.
O secretário executivo do Centro de Equidade Racial do Estado de São Paulo, Ivan Lima, também acompanhou a solenidade. Em entrevista à jornalista da Rede Câmara SP, Elys Marina, ele destacou que “mais do que merecido, (Milton Leite) recebe essa outorga laureado com o Prêmio África Brasil 2022 pelo enfrentamento ao racismo, pelo apoio ao Carnaval de São Paulo e à cultura popular do samba”.
Ivan finalizou a entrevista com uma mensagem do ex-presidente da África do Sul, Nelson Mandela (1918 – 2013). “Devemos promover a coragem onde há medo, promover o acordo onde existe conflito, e inspirar a esperança onde há desespero”.
A solenidade está disponível abaixo:
 
 
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
O seu endereço de e-mail não será publicado.



© 2022 Câmara Municipal de São Paulo

source

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.