Defesa português pode salvar-se de acusação de racismo – A Bola

O Corinthians, clube orientado pelo técnico português Vítor Pereira, solicitou uma análise labial, através de imagens televisivas, ao Centro de Perícias de Curitiba, que concluiu que o defesa luso não chamou Edenílson, jogador do Internacional de Porto Alegre, de «macaco».
 
Segundo o relatório, revelado pela ESPN Brasil, o ex-Santa Clara que chegou a ser detido pelas autoridades no final do encontro (terminou empatado a duas bolas) no Beira Rio e garantiu repetidamente a sua inocência, proferiu, não a palavra «macaco», mas sim o palavrão «car…», explicando que a sílaba ‘ma’, que inicia a palavra ‘macaco’, só pode ser pronunciada a partir da junção dos lábios, sendo impossível dizê-la de forma diferente. Segundo o documento, a ação de juntar os lábios não se verificou por parte de Rafael Ramos.

O diálogo entre os futebolistas terá sido o seguinte:
Rafael Ramos – “Ei, você tá louco?!”
Edenílson – “Maluco!”
Rafael Ramos: “Pô, car…!”
 
Assim, o Centro de Perícias de Curitiba concluiu: «Diante das características intrínsecas descritas e demonstradas no decorrer deste parecer, torna-se evidente que a palavra ‘macaco’ não consta na fala questionada, ficando comprovado que em nenhum momento houve a junção labial no início da pronúncia.»
Agora é levar o zuco racista e xenófobo a tribunal.
Algum zuca fez “fio-terra” no FaustoTerra em algum momento da vossa vida e isso traumatizou o rapaz! Hahahahaha Nós somos uma cópia melhorada de PT e ja é essa m3rd4… Imagina na Tugolandia então! Hahahahaha No máximo, fazem-nos rir com essas anecdotas xen0fob4s.
Jura_Gênio Esse é o vosso problema, o Brasil ter africanos mas foram eles que construíram o Brasil e ainda são a maior força de trabalho no Brasil. Os descendentes de europeus, queram é umas cervejolas praia, trabalhar está quieto trabalhei com dois nos anos 90 e se eu fosse o patrão, nem de graça
FaustoTerra -= Afinal de contas o Brasil foi descoberto por portugueses e estes encheram o país de africanos.
Quando forem tratar de algo com algum um brasileiro, levem 2 ou 3 testemunhas e se possível, gravem áudio e imagens, Nunca se fiem, fazem tudo para prejudicar um português, nem que seja mentira.

source

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.