Racismo: Idosa de 71 anos chama cobradora de ônibus de macaca e é presa no DF – Revista Fórum

Uma idosa de 71 anos foi presa na manhã desta segunda-feira (23) no Distrito Federal após proferir uma série de ataques racistas contra a cobradora e passageiros de um ônibus circular.
Em parada no terminal do Cruzeiro, a passageira Edilaine Ferreira dos Santos, que é operadora de telemarketing, disse que a idosa falou que “pretos deveriam servi-la” após chamar a cobradora de “macaca”. 
“Assim que a cobradora saiu, a mulher a chamou [a cobradora] de macaca. Nessa hora, eu falei que isso não deveria ser dito, e que a funcionária era da minha cor”, contou Edilaine ao portal G1.
A mulher então passou a atacar a operadora de telemarketing. “Ela disse que eu também era uma macaca e que pretos deveriam servi-la”. 
“Em um momento da discussão, ela tirou cartões de banco e um contracheque da bolsa. Em seguida, ela disse que ganhava R$ 13 mil, e que as pessoas da minha cor só queriam o dinheiro dela”, emendou Edilaine, que filmou toda a agressão.
A Polícia Militar foi chamada em seguida e prendeu a idosa em flagrante. Foi estipulada fiança de R$ 5 mil. A idosa tem mais de 20 passagens na polícia por injúria racial.

source

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.