Técnico russo pode ser suspenso por 2 anos por racismo – Web Vôlei – Web Vôlei

A comissão disciplinar da Federação Russa de Vôlei propôs uma suspensão de dois anos para Andrei Voronkov, técnico do Lokomotiv Kaliningrado, após chamar de “macaco” a cubana Ailama Cesé Montalvo, do Uralochka, durante as finais do Campeonato Russo feminino.
Por unanimidade, os membros da comissão pediram que o técnico, campeão russo pelo segundo ano consecutivo, ficasse afastado por duas temporadas. A decisão terá de ser ratificada pelo Comitê Executivo, que se reunirá em 31 de maio.
Após a divulgação do caso de racismo, Voronkov se negou a pedir desculpas para a jogadora. Montalvo fez uma postagem nas redes sociais e o caso ganhou muito clamor popular.
Já a Federação Russa descartou que Andrei Voronkov seja candidato para assumir a seleção russa masculina, no cargo vago após a saída do finlandês Tuomas Sammelvuo.
O comentarista Dmitry Guberniev criticou a postura do treinador:
– O fato de Voronkov e o clube se recusarem a se desculpar é uma grosseria ultrajante. Eu diria que essas pessoas são especialmente perigosas. Tenho vergonha da liderança do Kaliningrado Lokomotiv, do técnico. Voronkov deve ser desqualificado para sempre. Assistimos a torneios internacionais, há grandes campanhas de “Não ao racismo”. E aqui no nosso país isso aconteceu no time que se tornou o campeão da Rússia. Essas pessoas são simplesmente uma vergonha para a Rússia. Eles são vergonhosos.
 
Polina Rahimova está de volta ao vôlei turco. Depois de passagens por Fenerbahce e THY, a …
Polina Rahimova está de volta ao vôlei turco. Depois de passagens por Fenerbahce e …
Conegliano empilha erros. E a diferença do 8 a 3 despenca: 9 a 815 minutos
Olha, entre nós. Se o Vakif for campeão, apenas uma jogadora pode ser eleita a MVP: Gabi. Segurando as pontas do ti… 18 minutos
8 a 3 para as italianas no quarto set. Egonu já tem 33 pontos na final20 minutos

source

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.