Associação Ecos Urbanos promove Ação de Capacitação – Prevenção e Combate ao Racismo – Labor – Labor

Esta quarta-feira, dia 18, na Sala Terraço da Oliva Creative Factory
No âmbito do projeto Lugares de Encontro
 
É o primeiro momento destinado aos técnicos de intervenção social do concelho e parceiros do projeto Lugares de Encontro e está agendado já para amanhã, entre as 15h00 e as 18h00, na Sala Terraço da Oliva Creative Factory.
Esta quarta-feira, a Associação de Jovens Ecos Urbanos vai levar a cabo uma Ação de Capacitação – Prevenção e Combate ao Racismo, com o objetivo de trazer uma consciência mais alargada e profunda sobre o racismo, um dos assuntos que surge com maior frequência entre as participantes deste seu projeto. A ideia é proporcionar uma reflexão junto das pessoas e instituições que lidam diretamente com as mães do Lugares de Encontro e outros grupos vulneráveis.
Entre as convidadas está Ana Cristina Pereira, também conhecida como Kitty Furtado, especialista no tema, que trará ferramentas e abordagens eficazes na comunicação, no atendimento direto e indireto, que combatam o racismo e que também possam ser replicadas.
Nota também para a participação de Maria Manuel Baptista, presidente da Irenne – Associação de Investigação, Prevenção e Combate à Violência e exclusão e professora catedrática do Departamento de Estudos Culturais da Universidade de Aveiro, e de Paula Gaio, vereadora da Ação Social e Inclusão do Município.
Alice Sousa Neto fechará a sessão em beleza com um momento poético e ainda com um breve concerto meditativo – “Kanal”.
Lugares de Encontro é – tal como o labor noticiou oportunamente em edições anteriores – um projeto promovido pela Associação de Jovens Ecos Urbanos, financiado pelo Programa Cidadãos Ativ@s e gerido pela Fundação Calouste Gulbenkian, em consórcio com a Fundação Bissaya Barreto.

source

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.