PAN Madeira considera que ainda vivemos numa sociedade imensamente fóbica – JM Madeira

"Nesta data pela luta dos direitos da comunidade LGBTQIA+, o PAN Madeira relembra que ainda vivemos numa sociedade imensamente fóbica".
Num comunicado enviado à redação, o partido considera que “os Direitos Humanos devem ser respeitados. Todos nós somos responsáveis para esta igualdade, e esta só se pode fazer aceitando e respeitado as escolhas de cada um, pois no fundo somos todos diferentes e iguais na mesma”.
Assim, o PAN Madeira “desafia a Secretaria Regional de Educação a implementar o projeto 'escola de todos' de modo que as escolas possam criar mecanismos de formação do pessoal docente e não docente para prevenir e combater a discriminação que continua a acontecer”.
A nota acrescenta ainda que o “PAN Madeira entende que o combate à discriminação deve ser uma luta de todos, adotando a região políticas concretas pois na sociedade regional continua a persistir a discriminação e o preconceito contra a dignidade de muitas pessoas LGBTQIA+, seja na educação, no trabalho, no desporto, enfim na vida” e “ressalta também a importância dos direitos humanos e do direito à vida e lembra que a luta por uma cidadania livre, inclusiva e sem preconceitos continua”.

SECÇÕES
INFORMAÇÕES
CONTACTOS
JM Madeira © 2017. Todos os Direitos Reservados | Elogios, Sugestões e Reclamações

source

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.