Jogador de futsal relata xenofobia e corrupção em fuga da Ucrânia – ISTOÉ

Esportes
Da Redação
Jogador de futsal do clube Skyup Kiev, o brasileiro Jonatan Bruno Santiago, conhecido como Moreno, afirmou ter ouvido afirmações xenofóbicas ao tentar fugir de trem da Ucrânia na última segunda-feira (28). As informações são do GE.
Na última segunda-feira, Jonatan havia publicado em uma rede social que conseguiu um lugar no trem. “Em cima da hora, aos 45 do segundo tempo, conseguimos uma vaga. Vai ser uma luta, mas a gente consegue. A gente é brasileiro, contata aqui, contata ali, e a gente consegue sempre se virar”, disse.
A frustração, contudo, aconteceu minutos depois. O atleta voltou a gravar um vídeo “com essa cara de derrotado”, como ele mesmo se descreveu, contando que havia perdido a vaga para alguém que pagou um valor superior ao seu.
Segundo o atleta, as falas xenofóbicas foram realizadas na plataforma do trem. “A mulher que trabalha nos vagões gritou bem alto: ‘Pessoas estrangeiras não vão entrar’”, declarou Jonatan.

Nova fuga 
+ FGTS tem 2 saques de R$ 1.000 esta semana; veja quem recebe
Um dia após perder a vaga no trem ao lado do maquinista para alguém que teria oferecido um valor mais alto pelo lugar, o jogador tentou deixar o país do leste europeu de carro. “A gente tinha tentado dar um dinheiro para o maquinista e acabou que alguém ofereceu mais dinheiro. Está bem difícil nas estações de trem. Agora a gente [ele e mais dois brasileiros] conseguiu um carro com a embaixada e vamos ver se vai dar certo”, completou.
Tópicos
Copyright © 2022 – Três Editorial Ltda.
Todos os direitos reservados.
Nota de esclarecimento: A Três Comércio de Publicações Ltda., empresa responsável pela comercialização das revistas da Três Editorial, informa aos seus consumidores que não realiza cobranças e que também não oferece o cancelamento do contrato de assinatura mediante o pagamento de qualquer valor, tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A empresa não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças.

source

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.