Assessora parlamentar denuncia Uber por discriminação política: 'não levo petista' – Yahoo Noticias

A advogada e assessora parlamentar da vereadora Livia Duarte (PSOL-PA) viralizou no Twitter após divulgar caso de discriminação política na plataforma da Uber. No sábado, 7, Amanda Larêdo, 24, compareceu à transmissão do evento da pré-candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores em Belém, no Pará. Após o lançamento, a advogado especialista em Direito Eleitoral foi com dois amigos a um restaurante no bairro da Cidade Velha, longe da sede do partido. Ao pedir um Uber para voltar para casa, Amanda relata que o motorista do aplicativo passou direto do ponto de embarque e ao ser questionado via mensagem se justificou: "não levo petista".

– Eu vestia uma camisa vermelha, mas não estava com nenhum adereço que associasse à minha posição política. Estava com dois amigos e um deles vestia a camisa com o rosto de Lula, mas o carro era apenas para mim. Precisava do carro, mas não da humilhação por uma presunção de que eu seria petista. Não sou filiada a nehum partido – afirma em entrevista ao GLOBO.
Após a troca de mensagens, o motorista cancelou a corrida e a assessora entrou em contato com a plataforma, assim como relatou o ocorrido nas redes sociais. O caso viralizou neste domingo. Para ela, a plataforma respondeu que irá "tomar as medidas necessárias para que isso não volte a acontecer" e que o colaborador pode ser notificado por violação dos Termos de Uso ou até banido "em caso de reincidência". Insatisfeita com a mensagem "protocolar", Amanda Larêdo diz que vai entrar com uma ação judicial contra a Uber. De acordo com a advogada, trata-se de uma violação ao direito do consumidor: "prática abusiva".
– É inaceitável recusar um passageiro por preferências políticas. Na hora fiquei sem palavras, não esperava. Meu amigo que me lembrou de printar. Hoje penso que poderia ter sido pior, imagina o que ele (o motorista) poderia ter feito comigo sozinha dentro do carro. Foi um livramento – reitera.
A advogada não é filiada a nenhum partido político e relata ser usuária do aplicativo há anos. O tuíte original já tem mais de setenta mil curtidas. Procurada pelo GLOBO, a Uber informou, em nota, que tem uma política de tolerância zero a qualquer forma de discriminação e que defende o respeito à diversidade. A empresa reiterou que os motoristas têm direito a ter sua posição política, mas não podem se negar a atender um cliente em "razão de seu credo, raça, nacionalidade, religião, necessidade especial, orientação sexual, identidade de gênero, estado civil, idade ou inclinação política".
Durante reunião realizada nesta quinta-feira, saiu o resultado da licitação da competição entre os anos de 2023 e 2026
A 1ª Vara Especializada da Capital determinou a prisão preventiva de Arthur César de Menezes Soares…
TÓQUIO (Reuters) – A Coreia do Norte lançou o que poderia ser um míssil balístico, e acredita-se que o projétil já tenha caído, disse a Guarda Costeira do Japão nesta quinta-feira, citando o Ministério da Defesa. O projétil parece ter pousado fora da zona econômica exclusiva do Japão, disse a emissora pública NHK.
Fala do ministro Edson Fachin sobre as eleições, resposta de Bolsonaro e outras notícias
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, recebeu uma cúpula da Associação de Nações do Sudeste Asiático com projetos para se contrapor à China.
Toda sexta-feira 13 é motivo de piadas nas redes sociais, mas há quem, de fato, leve a sério as…
BRASÍLIA — Os deputados federais Gleisi Hoffmann (PT-PR) e Paulo Teixeira (PT-SP) acionaram a…
Ministros entendem que a prática é inconstitucional; André Mendonça, que era titular da pasta, se declarou suspeito e não participou do julgamento
A Ucrânia e seus aliados denunciaram nesta quinta-feira (12) uma "lista interminável" de atrocidades cometidas pela Rússia desde a sua invasão em 24 de fevereiro, em uma sessão extraordinária do Conselho de Direitos Humanos da ONU em Genebra, que foi boicotada por Moscou.
Filó (Dira Paes) e José Leôncio (Marcos Palmeira) ficam surpresos ao se depararem com Irma (Camila…
A estrutura massiva no ‘coração’ de nossa galáxia, que teve as primeiras imagens divulgadas nos últimos dias, não está suficientemente perto para representar uma ameaça aos seres humanos — ao menos pelos próximos bilhões de anos.
BRASÍLIA (Reuters) – O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça acatou, em caráter liminar, ação em que o governo federal pede a suspensão dos efeitos de uma norma dos Estados que passou a regular neste ano a tributação do ICMS que incide sobre o óleo diesel, em meio a críticas do presidente Jair Bolsonaro aos governadores quanto à política de arrecadação desse tributo estadual. Na Ação Direta de Inconstitucionalidade, o Executivo pedia que o Supremo concedesse a liminar para su
Frango escaldado ao molho cremoso de curry. Angela Wood relembra orgulhosa da receita do "coronation chicken", que ela ajudou a criar para a coroação de Elizabeth II em 1953 e se tornou um clássico da gastronomia britânica.
Manipular um tipo proibido de pesticida em plantações de banana deixou os trabalhadores doentes e estéreis na Nicarágua. Décadas depois, centenas de camponeses ainda aguardam que as empresas responsáveis paguem pelos danos, uma esperança que perdeu força na quarta-feira após a rejeição de um pedido pela justiça francesa.
Agência recomenda que consumidor não coma produtos do marca israelense alvo de alerta internacional
Em 2018, quase 70% dos evangélicos votaram em Bolsonaro e foram cruciais para a eleição dele. Agora, pesquisas de opinião mostram que parte das mulheres evangélicas está migrando votos para Lula. A BBC News Brasil ouviu essas eleitoras que, segundo especialistas, vão definir a eleição.
DUBAI (Reuters) – A disparada dos preços do pão desencadeou protestos no Irã, nos quais algumas lojas foram incendiadas, levando a polícia a prender dezenas de "provocadores", disse a agência de notícias oficial Irna nesta sexta-feira. As manifestações foram provocadas por um corte nos subsídios do governo para o trigo importado, que causou aumentos de preços de até 300% para uma variedade de alimentos à base de farinha.
SÃO PAULO – O presidente Jair Bolsonaro (PL) anunciou a empresários nesta sexta-feira em São Paulo,…
O total é o mais alto já registrado no mundo, embora a OMS acredite que o verdadeiro número de vítimas possa ser muito maior
BOGOTÁ (Reuters) – O tribunal constitucional da Colômbia endossou o suicídio assistido em uma decisão tomada na noite de quarta-feira que, segundo seus defensores, torna o país o primeiro da América Latina a apoiar a morte por suicídio com supervisão médica para quem está sofrendo com doenças sérias ou incuráveis. A eutanásia –quando o paciente escolhe morrer em um procedimento com presença de equipe médica– é legal na Colômbia desde 1997.

source

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.