Alerj debate nesta segunda ações contra a discriminação à população LGBTQIA+ – Diário do Rio de Janeiro

Assine grátis nossa Newsletter
O evento abordará as politicas públicas aplicadas ao segmento, bem como o papel do Programa Estadual Rio Sem LGBTIfobia
Acontece nesta segunda – feira (16), na Assembleia do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), a audiência pública para debater o combate à discriminação contra a população LGBQTIA+. Na reunião, que será conduzida pelo presidente da Comissão de Combate às Discriminações, deputado Carlos Minc (PSB), será feita uma avaliação sobre os 12 anos do Programa Rio Sem LGBTQIAfobia e as políticas para esse segmento no estado.
O evento, que começa às 14h30, no auditório do 21º andar, é realizado no mês de enfrentamento à discriminação contra os LGBTQIA+ e de aniversário do Programa Estadual Rio Sem LGBTIfobia. A audiência terá transmissão, ao vivo, pela TV Alerj.
O deputado Carlos Minc ressaltou que a discussão abordará o sucesso ou insucesso das politicas públicas aplicadas à defesa desse segmento da população, bem como o papel do Programa Estadual Rio Sem LGBTIfobia no Rio de Janeiro.
“Faremos um balanço das políticas públicas para LGBTI+ no Rio de Janeiro nas áreas de educação, trabalho e renda, saúde, assistência social, segurança pública e promoção dos direitos. E vamos debater os resultados e obstáculos para manutenção e continuidade do Programa Estadual Rio Sem LGBTIfobia, como execução orçamentária, gestão dos serviços, equipe técnica, ouvindo usuários, vítimas, ativistas LGBTI+ e acadêmicos”, explicou Carlos Minc.
As autoridades presentes também vão ouvir os órgãos do Poder Executivo e de Controle sobre as medidas tomadas para o cumprimento da lei que penaliza a discriminação contra LGBQTIA+ e impõe que o Instituto de Segurança Pública (ISP) e a Polícia Civil produzam relatórios sobre a LGBTIfobia no Estado do Rio anualmente.
O evento contará com a presença de representantes das seguintes instituições: secretarias estaduais, Ministério Público, Defensoria Pública, Polícia Civil, Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância, dos Centros de Cidadania LGBTQIA+, Movimento Social LGBTQIA+, além de acadêmicos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

document.getElementById( “ak_js_1” ).setAttribute( “value”, ( new Date() ).getTime() );
Receba gratuitamente as principais notícias do dia
Travessa do Comércio, 2 a 6 – Arco do Teles. Centro, Rio de Janeiro – RJ CEP: 20091-000 Tel: (21) 2507-8596
© Diário do Rio
Olá!

Você se inscreveu para receber a newsletter do Diário do Rio, o único jornal 100% independente do Estado e leitura obrigatória de quem ama o Rio.

Se, por acaso, alguém sugeriu seu e-mail sem o seu consentimento, pedimos antecipadamente desculpas e reafirmamos que não é desta forma que queremos trabalhar. Para retirar seu nome da lista, basta responder a este e-mail.

A partir desta inscrição, você vai passar a receber diariamente as principais notícias do Rio de Janeiro.

Nossa newsletter é enviada diariamente às 6h30 da manhã, com as principais notícias publicadas no Diário do Rio. Política, Economia, Agenda, Gastronomia, Turismo, Serviço e muito mais você encontra em nosso site www.diariodorio.com

Obrigado por se inscrever!
abs
Equipe Diário do Rio

source

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.