Flamengo: tribunal dá veredicto final em caso de racismo a Gabigol – Torcedores.com

Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes
O TJD/RJ proferiu decisão final sobre as ofensas racistas direcionadas a Gabigol no clássico entre Flamengo e Fluminense que ocorreu no dia 6 de fevereiro
Por Octávio Almeida Jr Octávio Almeida Jr
Categoria:
Compartilhe
Crédito: Divulgação/Flamengo
O Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD/RJ) proferiu, nesta segunda-feira (9), nova decisão sobre um caso de racismo que ocorreu no clássico entre Flamengo e Fluminense realizado no dia 6 de fevereiro.
Depois de multar o Flamengo em R$ 20 mil por conta de gritos homofóbicos e absolver o Fluminense, o órgão judiciário converteu a pena rubro-negra em doação de 50 cestas básicas e manteve a absolvição quanto ao Tricolor das Laranjeiras. A informação é do site Globo Esporte.
Ainda conforme o portal de notícias, a decisão é final e, portanto, não cabe mais recurso. O tribunal ainda determinou que Flamengo e Fluminense se reúnam com os principais líderes das torcidas organizadas para informar as punições que os torcedores podem sofrer
No dia 6 de fevereiro, Flamengo e Fluminense se enfrentaram em jogo válido pela quarta rodada da fase inicial do Campeonato Carioca.
Um dos jogadores escalados por Paulo Sousa, o atacante Gabigol foi vítima de injúria racial enquanto caminhava em direção aos vestiários após o fim do primeiro tempo.
Um vídeo gravado durante as ofensas viralizou na internet. Em nota, Flamengo e Gabigol repudiaram a ocorrência.
“Até quando? Até quando isso vai acontecer sem punição? Jamais vou me calar, é inadmissível que passemos por isso!! Orgulho da minha raça, orgulho da minha cor!”, twittou o jogador.
O clube, por sua vez, lamentou. “O Clube de Regatas do Flamengo repudia veementemente o episódio lamentável ocorrido na partida deste domingo com o atleta Gabigol, que foi vítima de racismo. O clube presta total solidariedade ao nosso atacante. Estaremos sempre ao seu lado, Gabi. Racismo é crime!”, completou.
Até quando? Até quando isso vai acontecer sem punição? Jamais vou me calar, é inadmissível que passemos por isso!! Orgulho da minha raça, orgulho da minha cor!! #RacismoNão @Flamengo @FFERJ https://t.co/Jw3IGJbnmq
— Gabi (@gabigol) February 6, 2022

Dentro de campo, o Fluminense venceu por 1 a 0. O gol decisivo foi marcado por Jhon Arias aos 44 minutos do segundo tempo.
🚨VEJA: Torcedores do Fluminense cometem racismo chamando Gabigol de macaco durante a saída dele de campo
pic.twitter.com/cmrubBqCyI
— CHOQUEI (@choquei) February 6, 2022

Por fabricio-carvalho

1
Por Octávio Almeida Jr

1
Por davilamatheus

1
Por Matheus Expedito

1

source

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.