Boticas implementa Plano Municipal para a Igualdade e a Não Discriminação – A Voz de Trás-os-Montes

A Assembleia Municipal de Boticas aprovou o Plano Municipal para a Igualdade e a Não Discriminação (PMIND), instrumento de planeamento de políticas públicas para a igualdade a nível local
O PMIND foi aprovado em Assembleia Municipal, a 29 de abril, e vigorará no quadriénio 2022-2025 enquanto instrumento de planeamento de políticas públicas para a igualdade a nível local.
Assim sendo, a Câmara Municipal de Boticas revelou, hoje, querer “assumir-se como um exemplo positivo de não discriminação, adotando uma atitude transversal de igualdade nas suas políticas locais, tal como enunciado no Protocolo de Cooperação assinado, a 28 de outubro de 2021, entre a Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género (CIG) e o município”.
Neste sentido, a autarquia garante que “a integração da perspetiva de género em todos os domínios de ação” será assegurada. Além desta, “o apoio à população e a criação de melhores condições de vida” são “pilares fundamentais” deste executivo municipal.
De acordo com a CIG, estes Planos Municipais para a Igualdade “estabelecem estratégias de transformação das assimetrias de género reveladas pelo diagnóstico de género realizado a nível local, integrando medidas de ‘Mainstreaming’ de género e Ações Específicas, fixando objetivos, indicadores, metas a alcançar e a respetiva avaliação”.
O compromisso é o de “concretizar uma efetiva mudança social de igualdade entre mulheres e homens”.
Em Boticas, a implementação do PMIND decorre no âmbito de uma candidatura do município ao Programa Operacional Inclusão Social e Emprego (POISE).
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.
Contribua com um donativo!
PREMIUM
PREMIUM
Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.
Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região, subscreva a newsletter.
2022 © Jornal A Voz de Trás-os-Montes | Todos os direitos reservados

source

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.