Zelenski compara invasão russa a ações nazistas na Segunda Guerra Mundial – Yahoo Noticias

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O presidente da Ucrânia, Volodimir Zelenski, em um vídeo divulgado para marcar o Dia da Memória e da Reconciliação, neste domingo (8), comparou as ações da Rússia de Vladimir Putin no país às da Alemanha nazista na Segunda Guerra Mundial.
Ele não falou o nome de seu homólogo russo, mas descreveu a invasão da Ucrânia como uma "encenação sangrenta do nazismo, uma repetição fanática desse regime" durante as imagens, gravadas perto de prédios destruídos na cidade de Borodianka
"Não apenas a repetição dos crimes, mas também tentativas de superar o 'professor', tirá-lo do pedestal de maior mal da história humana e estabelecer um novo recorde mundial de xenofobia, ódio, racismo e mortes", seguiu.
No vídeo de mais de 10 minutos, o outsider político que lidera a Ucrânia não fez apenas acenos à população do país, mas também a outras nações, como Reino Unido, França e Polônia.
Referindo-se a diversos ataques da Alemanha nazista a esses territórios, disse que o mesmo repetia-se agora na Ucrânia, ainda que com outros atores, em uma retomada do pano de fundo histórico que já vinha usando ao discursar como convidado em diversos parlamentos.
Zelenski usava uma camisa com a frase "eu sou ucraniano", escrita em inglês. "Décadas após a Segunda Guerra, a escuridão voltou para a Ucrânia", ele disse.
Primeira-dama usou tempo convocado em rede nacional de rádio e TV convocado pela ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos
BRASÍLIA (Reuters) – Dados preliminares do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) apontam que o número de eleitores brasileiros aptos a votar nas próximas eleições aumentou em cerca de 1,5 milhão entre março e abril, sendo mais de meio milhão composto por jovens de 16 e 17 anos. De acordo com o TSE, o Brasil registrava em 30 de abril o número de 149.
A Fifa confirmou nesta segunda-feira que o jogo entre Brasil e Argentina pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022 deverá ser realizado, depois que sua Comissão de Apelação rejeitou o recurso apresentado por ambos os países.
Lago Mead fornece água potável para 20 milhões de pessoas de Las Vegas a Los Angeles.
Nathany foi levada às pressas para hospital em Goiânia, mas não resistiu
Em entrevista gravada na semana passada e exibida nesta segunda-feira, no programa "Bem, Amigos",…
Fred Henrique tem 27 passagens por diversos tipos de crimes nos últimos 12 anos, que inclui tráfico de drogas, abandono de incapaz, estelionato, ameaça e lesão corporal.
Vicky e Casey White mantinham um caso amoroso na prisãoView on euronews
Foguete New Shepard, da Blue Origin, decola no Texas, em 31 de março de 2022, para a missão NS-20
Mais de oito milhões de ucranianos tiveram de deixar suas casas e encontrar abrigo em outras regiões do país, desde o início da invasão russa, segundo a Organização Internacional para as Migrações (OIM). Os civis se afastaram, principalmente, das regiões sul e leste, as mais atingidas pelos combates. Após ter sido esvaziada de quase metade de sua população, alguns moradores começam a retornar a Kiev. Porém, a guerra está longe de acabar, afirma o serviço secreto americano. Murielle Paradon e Sam
Lideranças do setor já estão se reunindo com integrantes dos ministérios
Ela chegou a ser medicada, mas teve uma parada cardíaca e morreu
Imagens registradas por testemunhas mostram a fuga dos usuários
O mês de maio, dedicado ao trabalhador, levanta a questão de como conciliar a geração de empregos com a redução de custos de manutenção e também de criação de novos postos de trabalho. “Esse é um desafio muito grande que se percebe no mundo inteiro, de como viabilizar os empregos desonerando as empresas, ou seja, melhorando a situação tributária e jurídica das empresas”, disse à Agência Brasil o professor da Escola de Direito da Fundação Getulio Vargas do Rio de Janeiro (FGV Rio) Paulo Renato Fe
RIO — Com entraves políticos e jurídicos para concorrer ao Palácio Guanabara, o ex-governador…
Criminosa confessou o crime e disse que contou com ajuda de uma adolescente
WASHINGTON (Reuters) – Os Estados Unidos acreditam que o presidente russo, Vladimir Putin, está se preparando para um longo conflito na Ucrânia, e uma vitória russa em Donbas, no leste do país, pode não encerrar a guerra, disse a diretora de Inteligência Nacional dos EUA, Avril Haines, nesta terça-feira. "Avaliamos que o presidente Putin está se preparando para um conflito prolongado na Ucrânia durante o qual ele ainda pretende alcançar objetivos além de Donbas", disse Haines a parlamentares dos
O jornal The New York Times alterou às pressas a resposta desta segunda-feira (9) de seu jogo Wordle porque se tratava da palavra "feto", polêmica devido à ameaça sobre o direito ao aborto nos Estados Unidos, em avaliação na Suprema Corte.
Outras duas pessoas ficaram feridas com a explosão
Veja quem está em pré-campanha para o governo do Rio Grande do Sul

source

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.