Praça Nereu Ramos recebe ato contra o racismo neste sábado – Engeplus

O Movimento Negro de Criciúma realiza neste sábado, dia 14, um ato contra o racismo. O evento acontece na Praça Nereu Ramos, no Centro de Criciúma, a partir das 9 horas. Na ocasião, serão realizadas apresentações culturais, exposições, intervenções artísticas e assessoria jurídica. 
Quem também está à frente da ação é Fabrício Silvério Lucas, pai da menina Thaise Romanha Damiani, vítima de racismo nas redes sociais. “Vim fazer esse convite para estar conosco neste ato contra o racismo, que aconteceu com a minha filha. Faço esse convite a todos que nos deram força, gostaria do apoio de vocês neste sábado. Diga não ao racismo. Racismo é crime”, alerta. Confira o vídeo:

Relembre o caso
Thaise foi vítima de um comentário racista em um vídeo postado nas redes sociais, que tinha como objetivo mostrar o vestido da personagem Bela que ela usaria na festa da escola. No comentário, a menina foi chamada de ‘macaca’, gerando revolta e indignação.
Os pais da menina registraram um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia e o caso tramita em segredo de justiça na Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (Dpcami).
Leia mais
'Qual a diferença da minha filha para os outros?', questiona pai que teve filha chamada de macaca
Polícia Civil instaura inquérito sobre caso em que criança foi chamada de macaca
© 1996 – 2022 Engeplus Empresas

source

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.