Ciro Gomes é hostilizado em feira de agronegócio, tenta agredir uma pessoa e diz que reagiu 'à altura' – MyNews

O presidenciável do PDT visitou a Agrishow, em Ribeirão Preto (SP) e foi insultado por bolsonaristas. Gomes afirma que sofreu xenofobia em feira de um setor que concentra forte apoio a Bolsonaro.
por Redação em 29/04/22 11:06
As fotos em que Ciro Gomes (PDT) publicou da feira mostram o presidenciável em encontro com representantes do setor. Foto: Reprodução (Redes sociais)
O pré-candidato do PDT à presidência da República, Ciro Gomes, foi hostilizado por participantes da Agrishow, a maior feira de agronegócio da América Latina, na quinta-feira (28) em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. O ex-ministro respondeu com palavrões às vaias, gritos de “mito”, xingamentos e agrediu um homem que se aproximou segurando um celular para gravação. 
LEIA TAMBÉM:
O homem, não identificado, encosta em Ciro Gomes e pergunta: “e o Bolsonaro, Cirão?”. A resposta do cearense é: “ladrão nazista”. “Que isso…”, diz o homem que participava da feira. Logo após, a conversa resulta na investida de Ciro Gomes, que desfere um soco no abdômen dele. 
E o Bolsonaro, Cirão? pic.twitter.com/oaRuEqvhxO
— Todos Com Ciro (@todoscomciro) April 28, 2022

Agrishow – Ribeirão Preto
Vejam por outro ângulo, o momento exato em que o Presidenciável Ciro Gomes dá um soco em um apoiador do Presidente @jairbolsonaro
Esse sujeito não possui o mínimo de controle emocional, quem dirá capacidade para ser Presidente pic.twitter.com/5UHXXQOPUc
— Elisa Brom (@brom_elisa) April 29, 2022

O agronegócio é conhecido pelo forte apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL). Durante a feira, o pedetista foi questionado por jornalistas se esperava ser hostilizado daquela forma, e ele respondeu: “um país que é governado por um bandido e ladrão tem que ter esse tipo de quadrilha, você está vendo quem está insultando quem”. 
Um dos vídeos foi compartilhado pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que chamou Gomes de “Coroné Ciro”. “Quando você vai para o mundo real e descobre que os robôs existem, mas são seres humanos!”, tuitou o filho do presidente. Já o ex-secretário da cultura Mário Frias usou o termo “Cangaciro” para se referir ao cearense.
No fim do dia, a assessoria do pré-candidato publicou uma nota de esclarecimento sobre o ocorrido através do Twitter. No pronunciamento se afirma que Ciro Gomes, além dos insultos verbais e xenófobos, sofreu tentativas de agressão e foi “forçado a agir com veemência”. 
NOTA DE ESCLARECIMENTO

Ciro Gomes visitava a maior feira de tecnologia agrícola da América Latina, a Agrishow, em Ribeirão Preto, quando foi insultado e sofreu tentativas de agressão física por militantes bolsonaristas. (…)
— Ciro Gomes (@cirogomes) April 28, 2022

Confira mais notícias desta sexta-feira (29) no Café do MyNews:

MyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.
Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Ideia74

source

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.