Após ofensa em banheiro, UEL terá marcha contra racismo – Tarobá News

Início
Notícias
Sua Região
Blogs
Paraná
Brasil
Esporte
Entretenimento
Redação Tarobá News
Divulgação/UEL
O movimento UEL na Luta contra o Racismo organiza para a próxima quinta-feira (12) uma marcha antirracista pelo Campus da Universidade Estadual de Londrina.
Na semana passada, a Prefeitura do Campus recebeu denúncias de conteúdo racista em frases escritas em um dos banheiros do Centro de Ciências Exatas (CCE). Nas ofensas, era possível ler xingamentos como “negros são burros” e também críticas ao sistema de cotas adotado pela UEL nas últimas décadas durante o processo de seleção do vestibular.

A concentração para o protesta será a partir das 10h no Centro de Educação, Comunicação e Artes (Ceca) e na sequência, os manifestantes marcham até o pátio do Restaurante Universitário (RU).
Além disso, o protesto terá programação artística com atividades culturais indígenas e show com Cecília Bandeira e o Samba do Sereno a partir das 12h30.
Após o caso de racismo, a UEL abriu investigação para apurar a autoria do crime e afirmou que esforços serão empreendidos para que ofensas racistas não aconteçam mais dentro da comunidade universitária.
 “A Coordenadoria de Comunicação salienta que, uma vez identificado o autor ou os autores, os mesmos ficam sujeitos ao rigor do Estatuto da UEL e da Legislação Estadual a partir da instauração de sindicância, seguida de Processo Administrativo Disciplinar, inobstante eventuais ações civis e criminais a serem propostas, considerando que discriminação e preconceito de raça e cor constituem crime conforme previsão no Código Penal e na Constituição Brasileira”, declarou a UEL em nota.
©2020 TarobáNews todos os direitos reservados
Nós usamos cookies teste site para lhe proporcionar a melhor experiência possível lembrando de preferências em visitas anteriores. Clicando em “Aceitar” você aceita o uso de cookies e nossos Termos de Uso.

source

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.