Queixas por discriminação racial ultrapassam pela primeira vez as relacionadas com deficiências – Luxemburger Wort – Contacto

Descubra a sua futura casa. Seja uma casa no campo ou um apartamento na cidade, pode encontrar uma boa oferta em wortimmo.lu.
Descubra o seu emprego de sonho. Em jobfinder.lu vai encontrar numerosas ofertas das principais empresas da Grande Região.
O seu mercado pessoal para encontrar as mais belas coisas da vida. Venda e compre em pequenos anúncios.
Anúncios imobiliários ou familiares, ofertas de emprego. Publique o seu anúncio no Luxemburger Wort em guichet.wort.lu
Pela primeira vez desde a criação do relatório do Centro para a Igualdade de Tratamento do Luxemburgo (CET, na sigla francesa), as queixas por discriminação com base na raça ou na etnia ocupam o primeiro lugar das discriminações registadas no país. Em 2021, estas ultrapassaram as queixas relacionadas com uma deficiência. 
Segundo o relatório do CET, no ano passado foram apresentadas no total 245 queixas por discriminação, sendo que 24% (60 casos) eram relacionados com questões raciais.
Em segundo lugar, as queixas relacionadas com uma deficiência foram relatadas em 20% dos casos. Neste caso refere-se aos residentes portadores de uma deficiência que se sentiram discriminados e decidiram denunciar o caso à instituição.
Entre os casos relatados, as discriminações estão relacionadas sobretudo com o emprego, mas também como o acesso ao alojamento. Segundo o relatório, em metade dos casos (51%), o Centro para a Igualdade e Tratamento conseguiu resolver o problema, tendo aconselhado a pessoa em casa ou orientando-a para outro serviço.
O Centro para a Igualdade de Tratamento foi criado em 2006  e é um organismo independente que promove e monitoriza as questões de igualdade no Grão-Ducado.
As conclusões do estudo vão ser agora analisadas em sede de comissão parlamentar e depois debatidas na Câmara dos Deputados.
Siga-nos no Facebook, Twitter e receba as nossas newsletters diárias.
Mais do que nunca fique informado
SIGA-NOS
60, rue des Bruyères
L-1274 Howald
Tel.:(+352) 4993-1
E-mail: contacto@contacto.lu
Utilizamos cookies para melhorar a experiência do utilizador e o desempenho do nosso site. Para mais informações consulte a nossa política de privacidade. Ao continuar a navegar no nosso site aceita o uso dos cookies com os seguintes objetivos: análise de tráfego, partilha de informações com redes sociais, personalização de conteúdos e publicidade.
2022 Mediahuis Luxembourg S.A. Todos os direitos reservados

source

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.