EBU “condena fortemente” comentários de discriminação nas redes sociais – eFestivalPT

e-FestivalPT
A atualidade eurovisiva a um clique de distância
Nos últimos dias, têm-se multiplicado os comentários negativos, inclusive de discriminação e ódio, aos artistas e à sobretudo à produção ao Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2022, que foram veementemente condenados pela União Europeia de Radiodifusão (EBU).
Numa nota emitida esta manhã, a entidade organizadora começou por sublinhar: “Condenamos fortemente todas as formas de discriminação e estamos chocados pelos graves níveis de abuso online que tem sido direcionado a todos aqueles a trabalhar no duro na produção do espetáculo deste ano, incluindo através das contas pessoais”.
De seguida, veio uma garantia e uma ameaça para comportamentos incorretos: “Qualquer um que ultrapasse a linha e entre em comportamento abusivo será bloqueado e reportado imediatamente, e em casos graves trabalharemos com os nossos parceiros de redes sociais em todas as plataformas para reportar essas pessoas às autoridades locais competentes”.
Num tom mais apaziguador, a EBU termina o comunicado com dois parágrafos que salientam o facto de primar pela liberdade de expressão, mas com respeito pelo qual apela:
– Entendemos que a paixão e amor pelo Festival Eurovisão da Canção corre profundamente e a EBU encoraja a liberdade de expressão, mas os nossos artistas, equipa e voluntários devem poder levar a cabo o trabalho sem abuso orientado, ameaças e assédio. O Festival Eurovisão da Canção foi criado para construir união. Os seus valores são os de inclusão, universalidade e celebrar a diversidade através da música. Apelaríamos aos nossos seguidores online e aos fãs dos artistas a participarem na competição deste ano para respeitarem esses valores e todos aqueles que participam no evento, e para discutir o espetáculo deste ano de forma civilizada e com respeito”.

O seu endereço de email não será publicado.



document.getElementById( “ak_js_1” ).setAttribute( “value”, ( new Date() ).getTime() );
Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.
Powered by WordPress Theme: Envo Magazine (Personalizado por e-FestivalPT)
©2022

source

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.