Kicis se reúne com político acusado de xenofobia contra brasileiros – Metrópoles


Com Bruna Lima, Edoardo Ghirotto, Eduardo Barretto e Paulo Cappelli
04/05/2022 10:00,atualizado 04/05/2022 15:21
A deputada bolsonarista Bia Kicis, do PL do Distrito Federal, se encontrou com políticos do partido português de extrema direita Chega, que já fez declarações xenófobas contra brasileiros. O encontro ocorreu nesta terça-feira (3/5) em Lisboa.
Em 2020, após um episódio de racismo durante um jogo de futebol, o presidente do Chega, André Ventura, que esteve na reunião com Kicis, disse que “brasileiros são ignorantes” e que “não valia a pena falar com ignorantes”.
O Chega também é acusado de xenofobia por imigrantes brasileiros que tentaram se filiar ao partido. Ex-dirigente da legenda em Braga, a brasileira Cibelli Pinheiro de Almeida acusou dirigentes do Chega, em 2021, de perseguição por eles se recusarem a mantê-la no partido.
Na época, o político português Felipe Melo, que está ao lado de Kicis em um vídeo publicado pela deputada, disse que não seria “uma brasileira” que mandaria nos destinos do Chega de Braga.
No vídeo publicado nas suas redes sociais, Kicis ressaltou que o partido “é alinhado” com seus ideais políticos. Ventura, o presidente do Chega, desejou boa sorte a Jair Bolsonaro nas eleições e disse que espera estreitar relações com o presidente brasileiro.
 
Encontro com deputados do @PartidoCHEGA na Assembleia Republicana em Lisboa com os deputados @AndreCVentura Pedro Pinto, Rita Maria Matias, Filipe Melo e Jorge Valsassina Galveias. pic.twitter.com/hiVEc2TbAY
— Bia Kicis (@Biakicis) May 3, 2022

(Atualização às 15:19 de 4 de maio de 2022: A primeira versão desta reportagem informava que a cidade de Braga ficava no Porto, mas a cidade de Braga é capital do distrito de Braga, província de Minho.)
Cantor tem dito que o melhor programa é o de Ciro, mas que o momento do país indica a necessidade da vitória do petista
Jair Bolsonaro pretende usar Damares Alves como instrumentro de pressão para fazer o governador do DF não apoiar Lula
Técnicos da agência discutirão proposta na próxima quinta-feira (12/5)
Presidente da Alerj, petista André Ceciliano publicou foto com Marcelo Freixo, candidato do PSB ao governo
Guilherme Afif Domingos deixará o Ministério da Economia para ser o coordenador do plano de governo de Tarcísio de Freitas em São Paulo
Todos os direitos reservados

source

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.