Árbitro barbudo alega discriminação na Euroliga de basquete – Yahoo Noticias

Enquanto vemos a América do Sul discutir os casos de preconceito racial nas arquibancadas de jogos de futebol pelo continente, um caso inusitado chama atenção na Euroliga de baquete.
Benjamin Barth, árbitro alemão de 43 anos, denunciou sentir-se discriminado pela organização da competição por não ter sido premiado em nenhum jogo da competição. Segundo ele o motivo se dá pelo fato dele ter barba. Para o apitador, sua recusa em fazer a barba fez com que ele não fosse premiado durante toda a temporada.
Leia também:
Champions com semi em jogo único? Não deveria
São Paulo tem fatias de 41 atletas fora do clube
Inglês 'fraco' afastou Vitor Pereira de 'sonho' na Premier League
O árbitro explicou o caso no jornal alemão 'Frankfurter Allgemeine Zeitung' documentando sua reclamação com conversas de bate-papo desde o outono de 2021 com Richard Stokes, diretor de arbitragem da Euroliga.
"Ele me explicou que treinadores e diretores esportivos não gostam de barba e reclamam disso", diz Barth, intrigado: "Não entendo do que se trata. Que diferença faz se eu me depilar ou não? É uma forma de discriminação”, reclamou.
Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus e-mails em 1 só lugar
Assine agora a newsletter Yahoo em 3 Minutos
Barth é um árbitro com vasta experiência na Liga Alemã, mas não conseguiu se estabelecer na Euroliga. Agora, depois de tornar pública sua reclamação, ele não está preocupado com seu futuro.
No entanto, garante que a experiência foi tão desgastante que já não se preocupa em não apitar na mais alta competição continental. "Se a organização realmente muda, resta ver", diz ele.
O principal desejo do árbitro é garantir que não ocorram tais incidentes no futuro. “É importante que o público conheça esse processo”, concluiu.
Alvinegro afirmou que vai analisar o projeto e tomar a decisão sobre a assinatura em conjunto com John Textor
O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quarta-feira, dia 4, temer o prolongamento da guerra na…
O presidente da FIFA, Gianni Infantino, fez declarações polêmicas nas últimas horas sobre um dos temas que mais ganha proporção em relação à Copa do Mundo no Catar: os trabalhadores que contribuíram na construção dos estádios.
Em dia ruim, Rulli falha duas vezes e Fabinho, Díaz e Mané garantem vitória dos Reds
Técnico saiu depois de apenas 21 dias no comando do Furacão
O jornal Le Parisien desta terça-feira (3) traz uma reportagem especial sobre o aumento do consumo de cocaína na França em todas as classes sociais. A situação preocupa a comunidade médica do país, que observa o crescimento de viciados nesta droga, inclusive adolescentes. Vinda da América do Sul, o preço da cocaína vem baixando ao longos dos últimos dez anos e conquistando novos adeptos, diz o jornal Le Parisien. A cada semana, a polícia francesa prende traficantes nos aeroportos e estações de t
A iniciativa de criar essa garrafa gigante é das empresas do Reino Unido Fah Mai Holdings Group, Rosewin Holdings e Duncan Taylor Scotch Whisky.
O Celta divulgou um comunicado para mostrar sua posição em relação à sentença de quatro anos de prisão de Santi Mina por abuso sexual.
Qatar receberá os jogos no início de junho; Emirados Árabes Unidos, Austrália, Peru, Nova Zelândia, Costa Rica, Escócia, Ucrânia e País de Gales ainda lutam pela vaga
Um dos ídolos da história do Bayern de Munique renovou seu contrato. Trata-se de Thomas Müller, meio-campista de 32 anos, que estendeu seu vínculo até 2024.
O torcedor de futebol é capaz de loucuras pelo seu time de coração. E não é diferente se é aquele torcedor de arquibancada, ou um famoso que acompanha seu time não importa em qual situação.
Após realizar o sonho e ter gerado gêmeas, Raquel Pacheco, a Bruna Surfistinha, iniciou a semana em…
BRASÍLIA (Reuters) – A Procuradoria-Geral Eleitoral do Brasil deu um prazo até a próxima semana para o Ministério da Economia se pronunciar sobre a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) promovida pelo governo no ano eleitoral devido a preocupações sobre seu impacto no pleito de outubro. Em carta datada de 28 de abril encaminhada ao ministro Paulo Guedes vista pela Reuters, o vice-procurador-geral Eleitoral Paulo Gustavo Branco deu 10 dias para o ministro se explicar após o dep
Parlamento aprovou um relatório de iniciativa legislativa para reformar regras das eleições europeias. A proposta contou com 331 votos a favor, 257 votos contra e 52 abstençõesView on euronews
Portugal, Itália e Espanha acertam o passo e preparam estratégia económica para os tempos de guerraView on euronews
Sem cuidados adequados, alguns programas ambientais de combate às mudanças climáticas viraram o que especialistas chamam de 'greenwashing': iniciativas meramente marqueteiras.
BRASÍLIA (Returnos) – O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou nesta terça-feira que a Casa deve votar um requerimento de urgência a projeto que susta reajustes na conta de luz nesta semana e garantiu que a medida do piso nacional da enfermagem será pautada na quarta-feira, como prometido, mas ponderou que ainda pairam pendências orçamentárias e constitucionais sobre o tema. Lira havia se comprometido com a categoria que o projeto do piso seria votado no dia 4 de maio.
A Rússia decidiu proibir a entrada no país do primeiro-ministro do Japão, Fumio Kishida, e outras dezenas de autoridades. A medida é uma resposta às sanções adotadas contra Moscou pelo governo japonês.
Flay está de férias na Turquia, mas nem isso impediu que o nome da ex-BBB e cantora caísse na boca…
A Polícia Federal recebeu um prazo de 15 dias para elaborar um relatório sobre o material obtido com a quebra de sigilo no inquérito que apura o suposto vazamento de dados sigilosos por Bolsonaro.

source

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.