Dia do Trabalho: Selo Empresa Posithiva, da Prefeitura de São Paulo, reconhece iniciativas empresariais na luta a aids e a favor dos direitos humanos – Agência AIDS – Agência de Notícias da Aids

Selo Empresa Posithiva
Neste Dia do Trabalho, comemorado anualmente em 1º de maio, a Agência de Notícias da Aids relembra o Selo Empresa Posithiva. Criado pela Coordenadoria de IST/Aids da Secretaria Municipal da Saúde da Cidade de São Paulo, em 2018, na gestão do então prefeito Bruno Covas, o objetivo do selo é destacar e reconhecer as corporações privadas que são solidárias às pessoas que vivem com HIV/Aids (PVHA), que realizam trabalhos internos e externos de prevenção ao HIV/Aids e que também promovem a não-discriminação.
Em reconhecimento ao trabalho e compromisso que essa Agência tem há 19 anos na luta contra a aids, o preconceito e a discriminação, fomos uma das primeiras empresas a receber o selo das mãos de Bruno Covas, que morreu em maio de 2021, vítima de um câncer. O prêmio também foi entregue a outras empresas privadas de diversas áreas de atuação, como universidades, transportes, imprensa, telemarketing e entretenimento adulto.

De acordo com a prefeitura, o reconhecimento as empresas são pelas boas práticas relacionadas à inclusão na política de recursos humanos das empresas a discussão e o desenvolvimento de estratégias que fortaleçam a resposta ao HIV/Aids, à discriminação e ao estigma e que busquem difundir a cultura do respeito, valorização e promoção de igualdade nos ambientes de trabalho.
A Coordenadoria de IST/Aids diz que “acredita que as empresas que possuem esta homenagem demonstram a seus colaboradores e consumidores o compromisso que possuem com a saúde dos seus trabalhadores e de toda a sociedade, elevando o grau de confiança e responsabilidade social em sua marca, produtos e serviços.”
O Selo Empresa Posithiva é formado por um círculo com o nome do selo dentro, sendo que o HIV do Posithiva está em vermelho, sobreposto com o laço símbolo da aids.
Para ser qualificada como uma “Empresa Posithiva”, a corporação precisa atender à alguns dos critérios:
 
Conheça algumas iniciativas que já receberam o selo “Empresa Posithiva”:
Professor Kleber Carrilho da universidade Metodista de São Paulo, ao lado do então prefeito da capital, Bruno Covas
 
Instituição recebe prêmio “Empresa Posithiva”

 

 

 

 

Gisele Souza (gisele.agenciaaids.com.br)
Dica de entrevista
Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo
Tel.: (11) 2027-2368
 

O Museu da Diversidade Sexual, localizado na região central da cidade de São Paulo, foi fechado no sábado (30) por tempo indeterminado por determinação de uma decisão judicial que acatou a denúncia de irregularidades envolvendo a organização social que gerencia o local. A informação foi confirmada pela instituição e pela Secretaria de Cultura e Economia […]
Na próxima terça-feira (3), a partir das 21h, a TV Agência Aids traz a conversa “Nós Existimos: Direitos das Trabalhadoras Sexuais”, originalmente produzida pela Ecos Comunicação em Sexualidade.
A Dra. Beatriz Grinsztejn, médica infectologista e chefe do Laboratório de Pesquisa Clínica em DST e aids do Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas (INI/Fiocruz), participou no início de abril da TEDxRio com a apresentação “40 anos de epidemia do HIV – o que fala e o que cala”.
A decisão da juíza Carmen Cristina Teijeiro determinou o fechamento do museu por conta de um questionamento de verba levantado pelo deputado Gil Diniz (PL).
Para ter não perder as notícias mais recentes, basta preencher o campo ao lado com o seu e-mail e aproveitar.

Av.Paulista 207,3 – Horsa 1 – 8º andar – Cj 822
CEP 01311-300 – Cerqueira César – São Paulo, SP
+55 11 3287.6933 / 3266.2107
contato@agenciaaids.com.br
©2018 – Todos os direitos reservados – Agência de notícias da Aids

source

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.