Vôlei: Brasileiro é suspenso após reagir a suposto racismo na Itália – Torcedores.com

Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes
Yoandy Leal acusa o levantador reserva do Perugia de xingá-lo de “negro de m…” na semifinal no Campeonato Italiano, nesta semana
Por Wemerson Ribeiro Wemerson Ribeiro
Categoria:
Compartilhe
Crédito: Reprodução / Instagram yoandyleal
O ponteiro Yoandy Leal, do Modena, foi suspenso pela Liga Italiana depois de partir para cima do levantador Dragan Travica, do Perugia em suposto caso de racismo, nesta semana. O cubano naturalizado brasileiro teria sido xingado de “negro de m…” no encontro válido pela semifinal da competição.
O episódio aconteceu ao final do duelo, vencido pelo Modena por 3 sets a 1 na quarta-feira (13), e deu início a uma confusão generalizada. Os oficiais da partida tentaram acalmar os ânimos dos atletas se colocando entre eles, mas não conseguiram evitar um chute dado em direção ao sérvio.
Campeonato Italiano 2021/22
Confira a classificação atualizada!
Veja aqui
Assista:
O barraco no final do jogo em outro ângulo. pic.twitter.com/v4EJYh4L9j
— Portal Bruno Rezende ????? (@portalbrunor1) April 13, 2022

Por conta da reação, a organização da Liga decidiu suspendê-lo por quatro partidas e multou o Perugia em 380 euros (R$ 1,9 mil) pelos objetos atirados pela torcida na quadra. A equipe do brasileiro prometeu entrar com um recurso para reverter a decisão e repudiou a medida:
“O que aconteceu em campo no final da partida 1 foi deplorável, isso não está em questão, mas a desproporção no critério usado pela justiça esportiva é o que mais chama a atenção. Dada a diferença entre as medidas disciplinares tomadas, parece que Yoandy atacou sem motivo algum e sem ter recebido qualquer provocação”.
O apelo do Modena será analisado na próxima terça-feira, ou seja, depois do jogo 2 da série na semifinal, marcado para hoje, às 13h (Brasília). Caso seja liberado para voltar às quadras, Yoandy Leal poderá atuar no dia seguinte à revisão no terceiro encontro contra o Perugia, na quarta-feira, às 15h30.
O outro finalista desta edição da Liga Italiana sairá do encontro entre Trentino x Lube. No primeiro jogo, o time da cidade de Trento não tomou conhecimento do rival e ganhou com facilidade por 3 sets a 0. A segunda partida será amanhã, e a terceira, acontece em simultâneo com a outra semifinal no meio da semana.
Por Thiago Chaguri

1
Por Thiago Chaguri

1
Por flsouza01@gmail.com

1
Por Thiago Chaguri

1

source

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.