Zezé Motta diz que vê mudança em papéis para negros: "Temos protagonismo" – Band Jornalismo

Com a experiência de 54 anos de carreira e mais de 70 filmes, Zezé Motta lançou no último mês o longa ‘Alemão 2’, em que dá vida a uma matriarca em uma comunidade do Rio de Janeiro. Na Pizzaria do Faustão desta segunda-feira (25), a atriz falou sobre a mudança para artistas negros na escalação para papéis de protagonismo na TV, cinema e teatro.
Zezé Motta é uma das maiores atrizes brasileiras. Como mulher negra, ela enfrentou o racismo durante toda a sua carreira por falta de oportunidades para interpretar papéis mais relevantes em produções brasileiras.
Em conversa com o apresentador Fausto Silva, Zezé afirmou que vê com entusiasmo a atual realidade para os negros e negras: “Me davam sempre os mesmos personagens, os serviçais. Hoje você vê uma diversidade na distribuição dos papéis, negros em destaque, como protagonistas”, disse.
Zezé Motta revelou também que só percebeu o racismo que existia no Brasil quando viajou pela primeira vez aos Estados Unidos, em 1969, e foi impactada pelo movimento ‘Black is Beautiful’
Em ‘Alemão 2’, Zezé Motta vive uma mulher negra da periferia, que sempre foi a responsável pelo cuidado da família e de toda a comunidade em que se passa o filme. O longa está em cartaz pelo Brasil.

source

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.